Google lança seu mais novo sistema operacional mobile em seu evento (Google I/O).O sistema está repleto de novidades que vem de sua aparência ao seu desempenho.

Nova interface : Material Design
Com cores chamativas ,um visual limpo e simples,com profundidade de pixels e recursos que ajudam a dar profundidades aos elementos mostrados pelos aparelhos são apenas alguns recursos da nova interface.
Agora também, a nova interface permite que os elementos se expandam e se transformem de forma inteligente.Sem contar que a interação entre elementos de diferentes aplicativos ficou mais rápida e inteligente.A nova interface também é capaz de rodar a imagem a 60 quadros por segundo.Caso queira ver um pouquinho mais da nova interface clique no link : GOOGLE DESIGN
Melhor desempenho
Como um sistema operacional multiplataforma ,o Android L é compatível com as arquiteturas ARM,x86 e MIPs e também trabalha com sistemas de 64 bits. A Google também adotou um novo runtime(conhecido como ART) que é responsável por analisar as aplicativos e transformá-las em código verdadeiramente executável no sistema em que está a correr).
A Google também promete desempenho gráfico capaz de competir com PCs de alto desempenho.Isso é possível através de uma nova tecnlogia chamada "Android Extension Pack" ,desenvolvido em parceria com a NVIDIA,Qualcomm,ARM e Imagination Technologies.
Veja a demonstração:
Melhora no consumo energético
Preocupada com o alto consumo de bateria a Google anunciou o Project Volta,recurso integrado ao Android L.Ele tem o objetivo de aprimorar a maneira como subsistemas lidam com a bateria do aparelho,a novidade inclui uma ferramenta de edição chamada Battery Historian,que faz um relatório de como o Smartphone lida com a carga disponível.Também foi adicionado um novo modo de economia de bateria.
Lançamento
A versão final deverá ser disponibilizada no outono do Hemisfério Norte (22 de setembro - 21 de Dezembro).